MADALENA - UMARI VAI ABASTECER TRÊS MUNICÍPIOS COM A NOVA ADUTORA

O Governo do Ceará autorizou oficialmente o início das obras do sistema adutor que vai captar água do Açude Umari situado no município de Madalena-CE e beneficiar os municípios de Boa Viagem Itatira, em especial o distrito de Lagoa do Mato, e Madalena, especialmente os distritos de União e Macaoca.

Após iniciadas, as obras de recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA), instalação de bombas para recalque de água bruta, recuperação do flutuante, implantação do sistema elétrico, quadro de comando e subestação, e implantação de uma segunda subestação para bombeamento de água tratada devem estar prontas em 90 dias.

A solenidade de assinatura aconteceu em Madalena terra da prefeita Sonia Costa e foi presidida pelo assessor de Relações Institucionais da Secretaria da Casa Civil, Nelson Martins.

Na ocasião, o secretário destacou a importância da adutora para garantir abastecimento d’água à população. Já a prefeita fez um balanço da parceria que o município tem com o Governo do Ceará e correligionário. Estava presente o deputado estadual Leonardo Araújo que também falou da importância da obra para os municípios beneficiados. Veja na reportagem de Daleth Lessa.

SERTÃO CENTRAL SERÁ BENEFICIADO COM A RECUPERAÇÃO DE 307,8 KM DA BR-020, A ORDEM DE SERVIÇO FOI ASSINADA HOJE (01)

     Um dos trechos mais complicados da BR-020 vai ser beneficiada com a recuperação e nesta segunda-feira 1º de abril em solenidade Tauá foi assinada, a ordem de serviço para a recuperação de 307,8 quilômetros entre os municípios de Canindé a Boa Viagem e de Boa Viagem à divisa do Piauí.  A recuperação da BR-020 foi dividida em dois trechos: Trecho divisa CE/PI/Boa Viagem

     A licitação do trecho que atende aos municípios de Boa Viagem, Cruzeta, Pedra Branca, Tauá, Parambu até a divisa entre os Estados do Ceará e Piauí, terá 203,2 quilômetros recuperados.

     Também serão recuperados os trechos entre Boa Viagem, Madalena, Itatira e Canindé que serão realizados do KM 203,2 ao KM 308,8, com um custo de R$ 8.698.261,800, numa extensão 105,6 de quilômetros.

     A obra custará aos cofres do governo federal R$ 22,5 milhões de reais com um prazo de conclusão de 2 anos e será executada pela construtora CLC.

MADALENA - MÁQUINAS DA FÁBRICA DA CIDADE DE MADALENA CHEGARÁ PRÓXIMA SEMANA 

ITATIRA – PREFEITO DE ITATIRA JÁ SINALIZA REAJUSTE DE SALÁRIOS DOS PROFESSORES

     A secretaria de Educação na pessoa da secretária Luciana Nunes, Janay Soares estiveram reunidos com o assessor técnico de planejamento André e Dr. Irineu para definir o reajuste salarial para os professores de Itatira. O prefeito de Itatira Antonio Almir sempre realiza os reajustes da pasta da educação neste mês de abril.

A prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social, lança o edital para eleição do Conselho Tutelar. O edital foi lançado hoje (5). Os interessados podem acessar o site da e baixar o edital completo: https://madalena.ce.gov.br/processoseletivo.php?id=193

MADALENA - LANÇADO EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR 2019

ITATIRA – PRIMEIROS PASSOS DA REABERTURA DOS CORREIOS INICIARÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (8) EM ITATIRA SEDE

Técnicos dos Correios chegará na cidade de Itatira nesta segunda-feira (8), para avaliar o local onde serão instalados os novos equipamentos. O atendimento foi suspenso desde que agência foi explodida. O Prefeito da cidade Antonio Almir acelera os esforços, para que os serviços sejam retomados o mais rápido possível.

A prefeita de Madalena Sônia Costa esteve na capital cearense e confirmou através de sua página do Facebook que os equipamentos da fábrica DelRio estará chegando ao município de Madalena na próxima semana. A gestora esteve com aliada no projeto Gorete Pereira hoje pela manhã (5) que confirmou a vinda dos maquinários para esta segunda-feira (8).

©2015 - 2019 Todos os direitos reservados.